O Centro de Estudos de Pessoal e Forte de Duque de Caxias (CEP/FDC) promove, no período de 14 a 16 de outubro, a IX SEMANA DE CIÊNCIAS HUMANAS (2014), no Leme-RJ, com o tema Qualidade na educação: o desafio contemporâneo para as escolas.

Durante o encontro, especialistas participarão de debates sobre Habilidades linguísticas em Idiomas Estrangeiros, Tecnologias Educacionais, Avaliação Psicológica e Educação Inclusiva como desafios para o Exército Brasileiro em consonância com as novas demandas da sociedade.

Este ano, o planejamento do evento recebe uma comitiva de professores da Alemanha, especialistas em Avaliação por habilidades linguísticas segundo critérios internacionais, conferencistas de renome da USP, PUC/RJ e pesquisadores na área da Psicologia. A Atividade representa uma excelente oportunidade de trocas e discussões de experiências entre as Forças Armadas e a sociedade acadêmica. A entrada é franca e as inscrições devem ser feitas no site do evento.

A entrada é franca e as vagas são limitadas. Inscreva-se já! Para mais informações e inscrição, consulte os outros links deste site.

...............................

Centro de Estudos de Pessoal e Forte Duque de Caxias

Ao longo de quase cinco décadas de serviço ao Exército e ao Brasil, o Centro de Estudos de Pessoal e Forte Duque de Caxias (CEP/FDC) é uma instituição de ensino do Exército Brasileiro que atua em quatro vetores para os quais a Escola é vocacionada: ensinar (o ensino superior de pós-graduação, incluindo a de Comunicação Social, e de idiomas); pesquisar (a pesquisa no campo das ciências humanas e sociais, aplicada às ciências militares); avaliar (a avaliação psicológica para o serviço militar); e preservar (a preservação do seu sítio histórico e da área de proteção ambiental sob sua responsabilidade).

Há mais de dez anos e anualmente, o Centro de Estudos de Pessoal e Forte Duque de Caxias realiza a Semana de Comunicação Social, a fim de promover a integração do corpo docente e discente com a comunidade acadêmica regional; estimular a discussão sobre assuntos da atualidade concernentes à atividade de comunicação, especialmente a institucional; e divulgar a imagem do Centro de Estudos de Pessoal e Forte Duque de Caxias como Estabelecimento de Ensino na área de Comunicação Social.

 
Local: Auditório Professor Raul Jobim Bittencourt do Centro de Estudos de Pessoal e Forte Duque de Caxias
Endereço: Praça Almirante Júlio de Noronha, s/n - Leme - Rio de Janeiro - RJ- ( Referência: Início da Avenida Atlântica- Posto Zero)

Data: 14 a 16 de outubro (terça a quinta-feira)
Horário: 9:00 às 16:00, conforme a programação

Falar com: Tenente Coronel Sandra Lopes(2a à 5a feira- 9h às 12h/ 13h às 16h e 6a feira- 8h às 12h)
Telefones:(21) 3223-5062 - Tenente Coronel Sandra Lopes / Tenente Daniel Vargas
E-mail: sch@cep.ensino.eb.br
Uniforme/traje: Militares - 3º D1
Tema: Qualidade na educação: o desafio contemporâneo para as escolas

 

serviços: